Sumé será sede de nova edição do “Circulandô” com oficinas de arte e exibição de filmes

O Circulandô, programa mantido do Centro Estadual de Arte (Cearte), estará na cidade de Sumé desta sexta-feira ao domingo (18 a 20). No período, professores do Cearte irão ministrar, para alunos e professores das escolas públicas de Sumé e cidades circunvizinhas, oficinas de arte e exibição de curtas-metragens paraibanos.

No total, o projeto irá exibir cinema em duas noites e oferecer seis oficinas de arte nas áreas de teatro, dança, audiovisual e artes visuais. O público atendido será de crianças a partir de 10 anos, adolescentes, jovens e adultos. As oficinas disponibilizadas serão Interações Artísticas Brincadas, Jogos Teatrais, Diário Gráfico, Dança de Salão Mix e Dança Contemporânea.

Iniciação cinematográfica – Nesta edição, a 16ª do Circulandô, haverá um diferencial voltado para o cinema. O programa resolveu convidar o colaborador e crítico André Dib para ministrar a Oficina Iniciação Cinematográfica. Para isto, foram oferecidas 15 vagas, todas preenchidas com multiplicadores de cada uma das cinco cidades da região: Súme, Monteiro, Prata, Ouro Velho e Amparo.

As oficinas do Circulandô ocorrerão nos dias Nestas sexta-feira (19) e domingo (20), das 7h30 às 11h30, na escola UMEIF Maria Leite Rafael (rua Vicente Preto s/n). Já as sessões de cinema serão exibidas na sexta-feira e no sábado na praça Adolfo Mayer (rua Augusto Santa Cruz).

Objetivo – A equipe do Cirulandô tem como uma das suas prerrogativas a circulação dos professores que ofertam as oficinas, daí, também, a escolha do seu nome. Outro objetivo é atrair professores do ensino público para que possam reciclar conhecimentos aprendendo novas técnicas oferecidas nas oficinas.

Por: KLEBSON WANDERLEY em 16 de maio de 2018

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!