Solenidade marca formatura de crianças atendidas pelo Proerd em Sumé

O 11º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba – Comando de Policiamento do Interior e a Secretaria Municipal de Educação realizaram a solenidade de entrega de certificados do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd) dos alunos do 5º ano das escolas da rede municipal de ensino.

O Proerd é um programa educativo que tem como finalidade promover a integração entre a polícia, a escola, a família e a comunidade para juntos enfrentarem a problemática das drogas e da violência e funciona em parceria entre a Polícia Militar do Estado da Paraíba e as Secretarias Municipais de Educação.

Durante todo o curso são enfatizados os malefícios dos entorpecentes e do bullying, ajudando as crianças a resistir às pressões e influências ao uso de drogas, além de trabalhar a autoestima e a capacidade de tomada de decisão por parte dos alunos. As aulas são ministradas pelo soldado Sandro Robério.

Os estudantes tiveram atividades lúdicas e de orientação contra o uso de entorpecentes, que incluem disciplinas relacionadas aos malefícios do cigarro, da maconha, da cocaína e do crack, além do bullying e das gangues. As aulas foram ministradas pelo soldado Sandro Robério.

Numa solenidade festiva, os alunos receberam os certificados de conclusão do programa e medalhas.

Também foram entregues Certificados de Elogio às pessoas que contribuíram para a realização das atividades durante todo o ano nas escolas.

Pelo segundo ano aconteceu a premiação do Concurso de Redação que tem como tema a experiência vivenciada pelos alunos no Programa e no enfrentamento às drogas. A vencedora foi a aluna Raynne Silva Soares dos Santos, estudante do 5º ano B, da Escola Zélia Braz. Ela ganhou uma bicicleta.

Participaram da solenidade o vice-prefeito do município de Sumé, José Deocleciano (Dró), o tenente-coronel Severino da Costa Simão, os soldados Sandro Robério, Anderson, Raul e Anastácio, os secretários municipais Odilon Araújo (Educação) e Tanniery Lêla (Assistência Social), o vereador Daniel Lêla, professores, diretores, funcionários e o Conselho Tutelar.

Com Ascom
Andréia Duarte

Por: KLEBSON WANDERLEY em 7 de dezembro de 2017

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!