Secretaria de Educação de Livramento realiza semana pedagógica

A abertura do Ano Letivo 2019 nas Escolas Municipais de Livramento foi iniciado com a realização da “Semana Pedagógica” que aconteceu durante os dias 07 e 08 de fevereiro na Quadra Poliesportiva da Escola Maria Salomé de Almeida.

O momento foi marcado por momentos de estudos, oficinas, dinâmicas e reflexões. Como tema norteador foram abordadas as Competências Sócioemocionais, tendo em vista a importância dessa abordagem para uma melhor aprendizagem dos alunos.

A Prefeita Carmelita Estêvão falou da importância desse momento como espaço para traçar estratégias e alcançar as metas de forma eficaz.

A Secretária de Saúde, Dra. Elizabeth, juntamente com a equipe de profissionais dessa secretaria, através de oficinas, abordaram questões do ambiente escolar, dando ênfase a importância e papel do professor, proporcionando a todos uma discussão muito produtiva. O encerramento dessa dinâmica se deu através de uma apresentação cultural com músicas que motivou todos os participantes.

No encerramento, Rilma Suely de Souza Melo, representante da UNDIME, trouxe informações sobre a Implantação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Currículo Estadual abordando os impasse e possibilidades. A palestra trouxe grandes contribuições e esclarecimentos aos professores que visam aprimorar ainda mais o sistema de ensino.

A Secretária de Educação, Neumany Cristina, avalia todo o Encontro de forma positiva e refere que o ano de 2019 será marcado por grandes avanços, pois ver os profissionais comprometidos e com muito amor pelo que faz. No município, a Secretaria de Educação determinou o início das aulas para o dia 18 de fevereiro.

Com Ascom PML

Por: KLEBSON WANDERLEY em 10 de fevereiro de 2019

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!