São José dos Cordeiros participa de Encontro Estadual do Programa Água Doce e um de seus operadores é homenageado

A cidade de São José dos Cordeiros foi destaque no IV Encontro Estadual do Programa Água Doce, realizado no município de Campina Grande. A cidade esteve representada pelos secretários de agricultura, Dayvison Romeryto, de educação, Flávia Dowsley, e Saúde, Petruska Bezerra, além do operador Wilson, morador do sítio Cardoso, que foi homenageado como um dos 5 melhores do Estado.

O operador de São José dos Cordeiros foi reconhecido entre os 5 melhores do Estado e recebeu uma homenagem da coordenador do programa.

O Programa Água Doce(PAD) é uma ação do Governo Federal, coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional em parceria com o Governo Estadual, Governo Municipal e sociedade civil, e visa estabelecer uma política pública permanente de acesso à água de qualidade para o consumo humano. O processo é feito incorporando cuidados técnicos, ambientais e sociais na implantação, recuperação e gestão de sistemas de dessalinização de águas salobras.

Os secretários foram ao encontro a pedido do prefeito Jefferson Roberto, visando a capacitação e melhoramento no sistema das três unidades de Dessalinização de São José dos Cordeiros (Algodão de Baixo, Cardoso e Serra da Pelada).

Evento anual que está em sua 4ª edição, o Encontro Estadual do Programa Água Doce, proporciona a troca de experiências de diversos municípios da Paraíba. Este ano realizado em Campina Grande nos dias 15 e 16 de Maio, o evento proporcionou aos participantes momentos de aprimoramento, atualização do Programa no nível Federal e desta vez, o foco foi a Saúde e Educação. Pelo novo indicativo do programa, as escolas e postos de saúde das comunidades atendidas pelo programa devem ser introduzidas para recebimento da Água produzida.

Por: KLEBSON WANDERLEY em 18 de maio de 2019

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!