São José dos Cordeiros ganhará unidade de beneficiamento de mel

A cidade de São José dos Cordeiros ganhará em breve um importante instrumento para dinamizar a produção de mel no município. Uma unidade de beneficiamento de mel está pronta para ser inaugurada e recebeu nesta quarta-feira (11) a vistoria em suas instalações do prefeito Jefferson Roberto, do técnico da Emater, Ismar Vilar, do secretário de agricultura, Dayvison Romeryto, e do presidente da associação dos apicultores, Manoel Bezerra.

A unidade foi planejada e conquistada pela Prefeitura e a Associação dos Apicultores e Meliponicultores de São José dos Cordeiros junto ao Procase, do Governo do Estado. Para o prefeito Jefferson Roberto, o espaço vai fortalecer a apicultura na capital do Mel na Paraíba.

“Nós já somos uma cidade referência para a apicultura no Estado e no Nordeste a partir do turismo e do grande evento apícola que realizamos, agora queremos potencializar nossos apicultores para produzir mais e melhor os produtos derivados do mel, gerando emprego, renda e desenvolvimento a partir dessa atividade em nossa São José dos Cordeiros”, comentou o prefeito Jefferson.

A unidade será inaugurada em breve e os últimos equipamentos necessários estão sendo instalados no prédio construído para o projeto. A unidade vai beneficiar toda a produção dos apicultores cordeirenses e vai agregar valor ao produto, uma vez que este é beneficiado no padrão exigido pelo Serviço de Inspeção Federal (SFI), passando por todos os processos industrias para, depois, ser comercializado.

Segundo o secretário de agricultura, Dayvison Romeryto, a Prefeitura de São José dos Cordeiros está ainda apoiando os apicultores neste momento com capacitação e através de parceria com o Senar formou recentemente 17 apicultores, além de que está recebendo mais 13 que vão dinamizar a atividade no município.

O prefeito Jefferson Roberto finalizou com um agradecimento: “Agradeço a todos que acreditam no nosso potencial e em nome do governador Ricardo Coutinho agradeço ainda a toda sua equipe. Ainda temos muito a fazer por nossa cidade e com parcerias sólidas iremos em frente”.

Por: KLEBSON WANDERLEY em 12 de julho de 2018

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!