São Domingos do Cariri pode sofrer colapso de água e autoridades cobram providências

Um fato preocupante foi verificado na manhã desta quarta-feira (18) no açude público de São Domingos do Cariri. O manancial que durante todo o período de estiagem permaneceu com mais de 20% de seu volume, teve seu armazenamento reduzido drasticamente e atualmente se encontra com apenas 12% de sua capacidade máxima.

A preocupação foi externada pelo diretor de transportes do município de São Domingos do Cariri, Ricardo Lima, que foi ao reservatório e fez uma foto desoladora. O açude, segundo ele, está quase seco e é através dele que a população tem acesso ao abastecimento de água.

Segundo Ricardo, a Cagepa e o Governo do Estado não estão atentando para a problemática e não apresentaram ainda um plano “B” para o abastecimento do município. “Com a interrupção no bombeamento da transposição, estamos sem água no Rio Paraíba e cada vez com menos água no açude municipal; se nenhuma providência for tomada, a população que sofrerá as consequências do desabastecimento”, observou Ricardo.

O açude público de São Domingos do Cariri tem capacidade total de 7.760.200 m³ e hoje resta apenas 973.527 m³, ou seja, 12,55% de seu armazenamento total.

“É preciso que alguém se movimente em busca de uma solução. Só nos resta pedir a Deus e às autoridades competentes para que façam algo antes que o pior possa vir acontecer”, pontuou.

De Olho no Cariri

Por: KLEBSON WANDERLEY em 18 de julho de 2018

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!