Revista sobre a festa do Bom Jesus dos Martírios será lançada neste sábado em Boa Vista

O prefeito de Boa Vista, André Gomes, participará do lançamento da revista que traça um histórico da tradicional festa católica do município. O evento de lançamento será feita através de sessão especial neste sábado, dia 19.

A revista, que faz parte do projeto Boa Vista conta História, foi produzida pelo ativista cultural Flávio Alex Farias e coordenador de cultura da PMBV, pelo professor Francisco de Almeida Leite e pelo fotógrafo Ewerson Marinho, os quais fizeram um resgate histórico da Festa do Bom Jesus dos Martírios. Conta com mais de 500 registros fotográficos e informações detalhadas sobre cada edição da festa mais tradicional do município.

“Esta revista é um verdadeiro resgate de nossa história e nos mostra o quanto a família boavistense se envolvia na organização da festa, realizando a cada ano um embate saudável entre os cordões com um único propósito, fortalecer a festa e a Igreja”, revela André Gomes (PDT).

O gestor municipal lembrou também da importância do projeto Boa Vista conta História, que realiza um trabalho de grande importância, resgatando momentos relevantes do município e inserindo os jovens da rede municipal de ensino na participação de produções culturais.

“O projeto, idealizado por Flávio Farias e que conta com nosso apoio, produz trabalhos que valorizam o nosso povo e engrandecem a nossa terra, incentivando os jovens nas produções e revelando talentos”, elogia o prefeito André Gomes.

O lançamento oficial acontecerá neste sábado, dia 19, em sessão especial da Câmara Municipal de Boa Vista a ser realizada na Igreja do Bom Jesus dos Martírios, no centro da cidade, e logo em seguida show musical com a banda Anjos Dourados.

 

Por: KLEBSON WANDERLEY em 18 de Maio de 2018

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!