Projeto da UFCG em Sumé recebe Prêmio Afrafep de Educação Fiscal 2018

O projeto, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus Sumé, “Teorias e Práticas sobre Orçamento Público e Democrático”, foi um dos vencedores na etapa estadual no “Prêmio Afrafep de Educação Fiscal 2018”. A coordenação do projeto é do professor Luiz Antonio Coelho, do curso de Tecnologia em Gestão Pública do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido(CDSA)

Também foram escolhidos dois projetos, sendo um da UEPB e outro da Escola Estadual Dom Moisés Coelho. Todos concorrem na etapa nacional do Prêmio.

O “Prêmio Afrafep de Educação Fiscal” premia anualmente os melhores projetos desenvolvidos por professores da Educação Básica e de universidades públicas do Estado da Paraíba.

A premiação dos projetos vencedores da etapa estadual será acontecerá no auditório do Colégio Liceu Paraibano, em João Pessoa, no dia 29 de agosto, às 10h.  Já a premiação dos vencedores da etapa nacional será no dia 28 de novembro, em Brasília. 


Sobre o Prêmio

O Prêmio Nacional de Educação Fiscal foi criado em 2012 pela Febrafite em parceria com a Escola de Administração Fazendária (Esaf) e com o Programa Nacional de Educação Fiscal (Pnef).

A premiação valoriza anualmente as melhores práticas de educação fiscal que atuam sobre a importância social dos tributos e sua correta aplicação em benefício da coletividade.

A premiação conta com apoio de entidades públicas e privadas, entre elas: os Ministérios da Fazenda e da Educação, a Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB),  o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), o Centro Interamericano de Administrações Tributárias (Ciat), o Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais (Encat), a OAB Nacional, a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e a Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Com Rosenato Barreto – Assimp CDSA/UFCG

Por: KLEBSON WANDERLEY em 11 de agosto de 2018

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!