Produtor de moda e idealizador do Miss e Mister Cariri, Júnior Amorim morre vítima da Covid-19

O são-dominguense Júnior Amorim, de 38 anos de idade, é mais uma vítima da Covid-19. A notícia de sua morte chocou a todos, especialmente por ser ele uma pessoa bastante conhecida em todo o Cariri, região para a qual idealizou e coordenou o evento Miss e Mister Cariri.

Júnior Amorim era obeso e segundo informações apuradas com exclusividade pelo portal De Olho no Cariri junto a seu amigo João Dantas, seu quadro se agravou nas últimas 24 horas e morreu rapidamente por não ter dado tempo conseguir uma vaga na UTI.

Júnior morava em Santa Cruz do Capibaribe, cidade com mais de 100 mil habitantes e que não possui hospital com leito de UTI, mesmo depois de um ano da pandemia Covid-19.

O caririzeiro estava ultimamente trabalhando como recepcionista de uma unidade de saúde em Santa Cruz do Capibaribe e teve seu quadro agravado nesta quarta-feira (19). Ele foi levado para o Hospital de Campanha da cidade, mas sem leito de UTI ficou a aguardar uma vaga no Hospital de Caruaru. Seu óbito infelizmente veio primeiro.

Júnior era obeso e provavelmente sua comorbidade pode ter sido decisiva o seu óbito, mesmo tendo ele recebido as duas doses da vacina contra a Covid-19.

DO PORTAL: Em nome do diretor do portal De Olho no Cariri, o jornalista Klebson Wanderley, lamentamos profundamente a morte deste jovem visionário e batalhador e destinamos nossas orações à sua família neste momento de dor.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Prefeitura Municipal de Livramento, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na última sexta-feira (4), um importante momento de formação, reflexão e diálogo sobre inclusão, reunindo profissionais da educação e famílias de alunos atípicos do município.

Com o tema “Escola e Inclusão: uma conexão necessária”, o encontro foi conduzido pela professora Ana Sobreira, psicopedagoga, neuropsicopedagoga, especialista em Saúde Mental, mestra em Educação e graduanda em Psicologia, que compartilhou conhecimentos e estratégias voltadas ao fortalecimento das práticas inclusivas no ambiente escolar.

Durante a manhã, o momento foi destinado aos professores das redes municipal e estadual de ensino e aos profissionais de apoio. Foram abordados temas relacionados à neurociência, psicologia cognitiva e inclusão, com reflexões sobre o desenvolvimento e as potencialidades dos alunos neurodivergentes.

Um dos pontos de destaque foi a importância da saúde mental dos educadores. Por meio de dinâmicas e atividades de interação, foram proporcionados momentos de descontração, reflexão e escuta, ressaltando que aqueles que cuidam e ensinam também precisam ser cuidados. A proposta foi fortalecer o olhar dos profissionais para suas próprias emoções e, ao mesmo tempo, para os desafios e potencialidades presentes no processo de inclusão.

No período da tarde, o encontro foi dedicado às famílias de alunos atípicos, proporcionando um espaço de acolhimento, escuta, orientação e troca de experiências. Pais, mães e responsáveis puderam compartilhar sentimentos, vivências e desafios relacionados ao processo de inclusão, fortalecendo a parceria entre família e escola.

Conduzido por Ana Sobreira, o momento possibilitou uma reflexão coletiva sobre a importância de compreender as necessidades de cada criança e valorizar suas potencialidades, contribuindo para a construção de uma aprendizagem cada vez mais significativa e inclusiva.

A equipe gestora da Educação Municipal destaca que Livramento vem avançando na construção de uma educação inclusiva, com ações desenvolvidas ao longo dos anos e o fortalecimento das políticas e práticas voltadas aos estudantes atípicos.

O encontro foi marcado pela conexão entre gestão, profissionais da educação e famílias, reafirmando que a inclusão é um compromisso coletivo e que a união entre escola e família é fundamental para garantir o desenvolvimento, a aprendizagem e a participação de todas as crianças.