Primeiro caso confirmado de Covid-19 no Cariri está curado e celebra a superação da doença

Em meio ao caos e a problemática vivida pela disseminação do Covid-19 (novo coronavírus) em milhares de pessoas por tudo o mundo, inúmeras pessoas estão comemorando a cura da doença, dando esperança de dias melhores para nossa população.

Dentre os pacientes que foram contagiados pelo Covid-19 e após o período de quarentena e isolamento social ficaram curados, um aconteceu no município de Serra Branca, Cariri da Paraíba.

O serra-branquense Ismar Vilar, primeiro paciente a ser infectado pelo coronavírus na região do Cariri, relatou através de um vídeo e uma entrevista ao jornalista Klebson Wanderley a sua cura da doença.

Ismar foi infectado pelo Covid-19 há pouco mais de 20 dias, após viajar para Recife durante um final de semana. Ao voltar para a cidade natal, começou a apresentar os sintomas da doença.

Ismar Vilar contactou por telefone a unidade médica da cidade e passou a cumprir as medidas de prevenção e de isolamento domiciliar juntamente com sua esposa, mesmo sem saber se estava com o novo vírus.

Na última semana, a Secretaria de Saúde de Serra Branca recebeu o teste positivo para o Covid-19 do paciente, mas ele já não apresentava qualquer sintoma e concluiu o prazo de “quarentena”, com isolamento total em casa.

Nesta quinta-feira (09), o serrabranquense retornou ao Hospital de Serra Branca, onde foi avaliado pela equipe médica e recebeu o diagnóstico da cura da doença.

Ismar Vilar comemorou através de vídeo. “Um brinde a vida, passei pelo covid-19 e agora estou curado graças a Deus”.

VEJA O VÍDEO:

De Olho no Cariri

Por: KLEBSON WANDERLEY em 11 de abril de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!