Prefeitura de Sumé realiza dia ‘D’ com atividades contra o Trabalho Infantil

Nesta segunda-feira (11) a Prefeitura de Sumé realizou um dia ‘D’ para intensificar as atividades contra o trabalho infantil.

Na Praça José Américo, aconteceu à fala do prefeito Éden Duarte e membros do Governo Municipal, conscientizando a população sobre a importância de alertar para o fato de muitas crianças serem obrigadas a trabalhar diariamente quando deveriam estar na escola aprendendo e a construindo um futuro melhor para si e para as suas famílias.

Durante o evento, foi realizada a apresentação de fantoches, explicando que o adolescente, pode somente trabalhar em situações especiais, com a idade mínima prevista de 14 anos, desde que o menor seja contratado na condição de aprendiz.  Além de apresentação do grupo de capoeira do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, brincadeiras e distribuição de lanches para as crianças presentes.

O evento contou com a participação de vereadores, alunos da rede municipal de ensino, funcionários das Secretarias Municipal e população em geral.

Nesta terça (12/06), é comemorado o Dia Mundial da Campanha contra o trabalho infantil, que tem como objetivopromover que o direito de todas as criançasseja garantido,que as mesmas sejam protegidas da exploração infantil, doutras violações dos seus direitos humanos fundamentais, assim como combater todos os tipos de trabalho infantil.

A Prefeitura de Sumé continuará intensificando a campanha Municipal de Combate ao trabalho infantil durante todo o mês de junho. A partir desta terça-feira (12), a Secretaria de Assistência Social terá um espaço reservado no Arraiá Zé Marcolino, para a distribuição de material informativo e conscientização sobre o combate ao trabalho infantil.

 

Por: KLEBSON WANDERLEY em 13 de junho de 2018

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!