Prefeitura de São Domingos do Cariri rebate nota do Ministério da Saúde de suspensão de verbas para o município

A Secretaria de Saúde de São Domingos do Cariri, na pessoa de sua secretária Renata Lima, explicou e rebateu os dados do Ministério da Saúde de que estaria suspendendo recursos que seriam destinados ao município. Segundo a auxiliar, os programas a que se referem à nota – Equipes Multiprofissionais de Atenção Domiciliar (EMAD) e Equipes Multiprofissionais de Apoio (EMAP)- são de responsabilidade do município de Boqueirão e atende a São Domingos do Cariri como a outros municípios fronteiriços.

Ainda assim, Renata explicou que desde que os programas foram conquistados, nenhum recurso foi liberado para seu funcionamento nos municípios atendidos e não há como apresentar relatórios e resultados de um programa que não está ainda em funcionamento.

Por fim, a secretária reiterou que espera que o Ministério da Saúde faça o repasse de recursos para a Secretaria de Saúde de Boqueirão, que é a sede dos programas citados, para que enfim os municípios sejam contemplados e possam formar suas equipes, além de produzir resultados.

Por: KLEBSON WANDERLEY em 16 de abril de 2019

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!