Prefeitura de Monteiro implanta maior programa de Saúde Bucal da história do município

A prefeita de Monteiro, Anna Lorena, atendendo uma reivindicação das comunidades rurais do município, solicitou a criação e posterior execução do que já é considerado o maior programa de Saúde Bucal, já realizado na história da zona rural do Município. A elaboração do projeto, ficou a cargo do Cirurgião-Dentista, Dr. João Pereira, coordenador de saúde bucal do município.

A maior cidade do estado da Paraíba, com quase 1 mil Km² de extensão territorial e uma população de quase 15 mil pessoas residente, somente na zona rural, agora conta com atendimento móvel odontológico, com atendimento previamente agendado.

A Relação dos pacientes que serão atendidos em data pré-agendada, ficam a cargo dos presidentes das Associações Rurais, que encaminham a demanda com a lista de todos os pacientes, diretamente para o coordenador do programa.

Anna Lorena afirmou que o resultado tem sido impressionante. “Ao levar os serviços de saúde bucal para dentro da comunidade rural, além de garantir a facilidade de acesso aos agricultores, nós conseguimos desafogar a demanda de serviços da população da zona urbana.” Comentou.

Durante este mês de outubro serão atendidas 07 Comunidades Rurais, além da unidade do CAPS I e a cadeia pública municipal. Os atendimentos tiveram início na última sexta-feira, nos períodos da manhã e tarde, respectivamente, no CAPS I e na Vila Lafayette.

Confira abaixo o calendário das demais comunidades que serão atendidas:

ATIVIDADE DE OUTUBRO DO CARRO ODONTOLÓGICO

09/10/2019 Tarde – Atendimento Odontológico no sítio Queimadas

11/10/2019 Manhã – Atendimento Odontológico na Cadeia Municipal

Tarde – Atendimento Odontológico no sítio do Meio

16/10/2019 Tarde – Atendimento odontológico no sítio Serra do Mocó

18/10/2019 Manhã – Atendimento Odontológico no sítio Alagoa Grande de Cima

Tarde – Atendimento Odontológico no sítio Garapa

23/10/2019 Tarde – Atendimento odontológico no sítio Boa Esperança

Ascom PMM

Por: KLEBSON WANDERLEY em 10 de outubro de 2019

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!