Prefeitura de Gurjão e Escola Clesex realizam aulas gratuitas de redação para o Enem

A Prefeitura de Gurjão através de parceria com a Escola Clesex de Campina Grande, inauguraram neste último sábado(24), as aulas gratuitas de redação para o Enem 2018. Mais de 60 jovens participaram da aula inaugural. Os encontros serão mensais de terão duração de 4h por aula.

Além do prefeito Ronaldo Queiroz, estiveram presentes a professora Samelly Xavier, os vereadores Junior Moraes, Selminha e Elizete e as secretárias Jane Erika e Myrna Amaral.

“Nós enquanto gestão sabemos que uma das grandes preocupações dos alunos que prestam o Enem é a redação e a costumam demonstrar sua relevância para a sociedade nos meses que antecedem a aplicação do exame, a redação é a parte mais difícil de qualquer processo seletivo precisa se preparar ao máximo, é preciso se manter informado, debater com outras pessoas e tentar escrever sobre assuntos recentes e é essa nossa preocupação por isso estamos trazendo a professora Samelly”, declarou Ronaldo Queiroz.

A professora Samelly Xavier falou um pouco sobre as aulas, “estamos aqui hoje para trazer alguns “bizus” da redação, ao contrário do que se pensa, a prova de redação não é uma prova só de escrita, ela é também uma prova de leitura e interpretação. Isso porque, antes de você sair escrevendo, precisa ler e entender o que pede a proposta para não fugir do que está sendo cobrado, além disso, muitas provas oferecem um conjunto de textos de apoio para auxiliar o candidato na construção da redação, daí a importância de ser um leitor proficiente e nosso estudo de redação irão ajudá-los nisso”, finalizou ela.

Com Ascom

Por: KLEBSON WANDERLEY em 27 de março de 2018

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!