Prefeitura de Campina rompe contrato com empresa que promove Maior São João do Mundo

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), anunciou o rompimento de contrato com a empresa Aliança Comunicação e Cultura, responsável por promover o Maior São João do Mundo. O fato foi comunicado em entrevista concedida à imprensa na manhã desta quarta-feira (27).

O contrato com a empresa era da ordem de R$ 2,99 milhões. A rescisão já foi publicada no Diário Oficial e no Semanário Oficial da Prefeitura de Campina.

“Decidimos rescindir o contrato com a empresa Aliança, a quem a gente agradece de coração pelos serviços prestados na cidade. Infelizmente, em função das circunstâncias, fizemos a nossa opção, como recomendou a nossa consciência. Nem por conta disso vou ficar atirando pedras em quer que seja. Cabe a ela fazer, dentro dos seus direitos legais, sua defesa”, disse.

Haverá um novo pregão no dia 14 de março para contratação de uma nova empresa para gerir o evento. “Independente do pregão, onde a publicação foi feita no Diário Oficial e no Seminário Oficial, o evento será realizado, de uma forma ou de outra”, acrescentou.

Empresa no alvo da PF

A Aliança foi uma das citadas na investigação da Polícia Federal, que apura um esquema de corrupção envolvendo um grupo de empresas que executava contratos por convênios com o Ministério do Turismo e entidades do Sistema S. A operação Fantoche foi deflagrada na terça-feira (19).

Em nota, a empresa diz que “todos os nossos projetos passam por auditorias internas e externas, sem qualquer tipo de restrições quanto a qualidade e a entrega de TODOS os itens contratados”.

Informa ainda que “estamos nos empenhando ao máximo para esclarecer todos os questionamentos levantados pela Polícia Federal”.

Com Portal T5 

Por: KLEBSON WANDERLEY em 28 de fevereiro de 2019

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!