Prefeitura de Cabaceiras inicia VI Semana de Educação Ambiental

A Prefeitura Municipal de Cabaceiras, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos e da Secretária de Ação Rural e Meio Ambiente, realizou a abertura da VI Semana de Educação Ambiental, na Casa do Empreendedor.

O evento, que tem como função mostrar a relevância da sustentabilidade e promover a responsabilidade socioambiental, é de suma importância para os cidadãos, porque tenta conscientizar a comunidade para questões sustentáveis. O Prefeito, Tiago Castro, falou da importância desse evento para todos os cabaceirenses e como isso é interessante para a formação dos nossos cidadãos.

“É muito importante esse momento de discussão com os nossos alunos, mostrar como podemos ajudar a conscientizar cada um dos nossos jovens só nos engradece. As politicas públicas voltadas para o meio ambiente são importantes para nós como gestores públicos e trazer isso para os estudantes do nosso município só nos honra e nos torna melhores pessoas. Espero que aproveitem ao máximo essa semana e quero dizer que estamos juntos nesse momento de aprendizado”, afirmou Tiago.

O Secretário de Educação, Cultura e Desportos, Paulo Rogério, enfatizou a importância do evento e como isso pode agregar valores para a educação na cidade.

“No decorrer dessa semana, nós iremos mostrar as ações que foram planejadas para os dias do evento e todas as ações desenvolvidas durante todo o ano letivo. Precisamos mostrar que esse tema é complexo, porque lida com o comportamento humano, com a cultura e com a nossa educação. Esse evento nos ajuda a conscientizar a comunidade através dos nossos estudantes falando sobre as questões do nosso ambiente e como isso pode nos afetar em sociedade”, disse Paulo.

Neto Castanha, Secretário de Ação Rural e Meio Ambiente, falou sobre as questões ambientais e sobre o prestígio de ser um dos responsáveis pelo evento.

“Pra mim é uma honra estar tralhando em parceria com a rede de educação do município, sem os nossos alunos não poderíamos realizar essa semana tão importante para todos nós. Quero dizer que estamos trabalhando arduamente pensando no agricultor local, no cuidado com o nosso solo e na importância que isso terá para o futuro”, declarou Neto.

A Prefeitura Municipal de Cabaceiras acredita na importância de investir em questões ambientas e tenta promover ações que contribuam na conscientização dos moradores da Roliúde Nordestina.
Com Ascom
Por: KLEBSON WANDERLEY em 12 de setembro de 2018

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!