Prefeito Silvano apresenta governo sem papel a equipe de gestão de Caraúbas

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 12 de junho, na sede da Prefeitura Municipal de Caraúbas a apresentação do Programa Governo sem papel que contou com a participação do prefeito Silvano Dudu e todos os secretários do município. A apresentação foi realizada pelo jovem empresário Emanoelton Borges, sócio da empresa SOGO – Soluções Governamentais com sede na capital paraibana.

De acordo com Emanoelton essa é uma ferramenta que vai fazer com que a Prefeitura Municipal economize recursos e modernize a gestão pública, pois, o cidadão poderá até de sua própria residência solicitar os serviços que são colocados à disposição pelos órgãos públicos, a exemplo, da emissão de um Alvará até o mais complexo documento.

Vários municípios já implantaram esta ferramenta e vem sendo exemplo de como economizar de forma criativa e inovadora. O prefeito se mostrou interessado na implantação da presente ação que facilitará e unificará através de um sistema toda a demanda administrativa da Prefeitura. Nós precisamos ter alternativas que contribuam com o crescimentos e o aperfeiçoamento do serviço público, por isso convidei essa empresa a vir nos mostrar como modernizar a gestão, afirmou o prefeito.

Como tudo gera despesa vamos analisar com os demais setores da administração pública a necessidade de implantação sem comprometer as finanças públicas. Creio que teremos uma economia criativa neste aspecto, disse ele.

Ainda de acordo com o que foi apresentado, os setores de contabilidade, finanças, licitação, educação e saúde terão uma economia que fortalecerá a tomada de decisões importantes e o aporte de recursos para áreas consideradas prioritárias. Hoje o município tem uma despesa anual com material de expediente na ordem de R$ 200.000,00 (Duzentos Mil Reais) e precisamos cortar gastos desnecessários da máquina para que possamos ter um melhor fluxo financeiro, disse o secretário do planejamento, jornalista Eduardo Belo.

Estiveram presentes à reunião os secretários do Planejamento, Eduardo Belo, das Finanças Silvio Fernandes, da Administração Nelson José, da Assistência Social o adjunto Patrick Batista, dos Transportes, José Renivaldo, da Educação Rhayanne Fernandes, adjunto da Educação, professor Tiago Vasconcelos, do Turismo, Silvana Myllena, da Agricultura, Rone Feitoza, da Saúde o diretor da Atenção Básica, Reinier Miranda, o secretário da saúde, Leonardo Eneas, bem como, a comissão permanente de licitação, a chefe de Gabinete, Suzana Fernandes e o setor de compras.

Com Seplacom

Por: KLEBSON WANDERLEY em 14 de junho de 2019

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!