Prefeito Ronaldo Queiroz participa de evento “Amigo da Criança” da fundação Abrinq em Recife

Centenas de prefeitos de todo o país foram participam nos dias 16 e 17, do evento “Prefeito Amigo da Criança”, em Recife-PE, que reconhece os prefeitos que honraram os compromissos assumidos com a Fundação Abrinq e melhoraram a vida das crianças e dos adolescentes, são seminários que discutem demandas na busca da enquadração do município para ser certificado com selo da unicef prefeito amigo da criança.

Segundo a  Fundação Abrinq, os prefeitos premiados futuramente serão aqueles que  trataram com prioridade as políticas públicas na sua cidade, melhorando as condições de vida de crianças e adolescentes.

Ao participar do evento , o prefeito de Gurjão Ronaldo Queiroz chamou a atenção “esse evento  é uma forma de incentivar todos os prefeitos, para que sejam parceiros da criança e do adolescente, aplicando verbas públicas nos projetos sociais de suas cidades. Hoje, atendemos muitas crianças. Fizemos um bom trabalho envolvendo todas as secretarias da cidade, que se mobilizaram para fortalecer ainda mais o projeto. Nós temos que ser o exemplo para que os prefeitos dediquem mais a saúde e a educação das crianças”, declarou.

“Nós  sempre enquanto gestão  tivemos  muita preocupação com as nossas crianças. Temos projetos culturais, sociais e esportivos, como aulas de dança, música, reforço escolar e muito mais”, disse o prefeito Ronaldo Queiroz.

Garantir os direitos de crianças e adolescentes brasileiros ainda é um desafio. Hoje o Brasil é a 9ª economia do país, onde 74% das crianças de 0 a 3 anos estão fora da creche e sete milhões de adolescentes vivem em extrema situação de pobreza. Morrem a cada dia 121 crianças antes de completar cinco anos. E ainda 3,3 milhões de crianças e adolescentes estão submetidos ao trabalho infantil.

Com Ascom

Por: KLEBSON WANDERLEY em 18 de Maio de 2018

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!