Prefeito Júnior Quirino inaugura quadra poliesportiva de escola municipal no Congo

Em clima de comemoração pelos 60 anos de emancipação política do município de Congo, o prefeito Júnior Quirino, juntamente com sua equipe administrativa, vereadores, comunidade escolar e o povo em geral, inaugurou na manhã desta quarta-feira (15), data do aniversário da cidade, a nova quadra da Escola Municipal de Ensino Fundamental do Congo.

A quadra foi construída com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) em parceria com o município e leva o nome de Antônio Pereira dos Santos (Melé), in memoriam, que foi vereador, vice-prefeito do município e pai de professores da Rede Municipal de Ensino; um verdadeiro presente de aniversário para o Congo, em especial para a Educação, já que acolherá as atividades esportivas desenvolvidas pela escola, bem como eventos de outra natureza.

Em sua fala durante a cerimônia de inauguração, o prefeito Júnior Quirino destacou o empenho da sua gestão para retomar e concluir a obra, e enfatizou que a quadra é um presente para o Congo e um prêmio para a Educação que vem apresentando avanços jamais conquistados na história do município, nessa sua administração.

“Todos são conhecedores da nossa luta para que esta obra fosse retomada e concluída. Investimos aqui, inclusive, recursos próprios da prefeitura. Poder inaugurar essa quadra justo hoje, dia do aniversário de 60 anos da nossa amada terra, é emocionante e revigorante, ainda mais dentro de um cenário de evolução como o que estamos vivenciando na nossa educação. Acredito que estamos todos de parabéns no dia de hoje.”, disse o prefeito.

Ao final, Júnior Quirino agradeceu a todos que se fizeram presentes, em especial à família do homenageado que dá nome à quadra, e recomendou que todos usufruam bem e cuidem do patrimônio.

Houve também alvorada festiva com a Filarmônica Santa Ana e hasteamento das bandeiras em frente à Prefeitura Municipal, marcando o início a programação que celebra os 60 anos do município do Congo.

Com Ascom PMC

Por: KLEBSON WANDERLEY em 16 de maio de 2019

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!