Prefeita de Monteiro participa de capacitação promovida pelo PSDB-Mulher

Por dois dias, o PSDB-Mulher, a fundação Konrad Adenauer e o Instituto Teotônio Vilela (ITV) promoveram o curso de capacitação “Novas Formas de Governar”. No encontro foram discutidas a comunicação e a política, além de orientações e capacitação sobre formas de gestão. As prefeitas e parlamentares tucanas receberam orientações de especialistas sobre as novas ferramentas de mídias sociais e como elas podem ser úteis no contato com a comunidade e eleitores.

Ao detalhar como funciona o sistema de marketing e mídias sociais, a especialista Camila Braga destacou a necessidade de planejamento e monitoramento dos conteúdos divulgados nas redes sociais das prefeitas ao longo do mandato.

“É de suma importância falar de mídias sociais hoje em que a gente vive em um cenário político tão conturbado. As pessoas têm sua própria voz nas redes sociais. Não existe mais um canal tradicional”, afirmou Camila Braga. “As prefeitas devem estar antenadas sobre o que está acontecendo e tem que monitorar o que está se falando delas e da cidade delas.”

Para a especialista, é fundamental que as prefeitas mantenham reuniões, como a encerrada nesta sexta-feira (2), para discussão de temas relevantes no cotidiano dos municípios.

“Essa reunião é muito importante por se tratar de mulheres. Eu acredito muito na luta de gênero e que as mulheres podem, sim, alcançar papéis de importância na sociedade. Espero que elas usem essas ferramentas para administrar melhor o nosso país”, disse Camila Braga.

Capacitação

O publicitário Guillermo Raffo ressaltou que o diálogo das gestoras com a sociedade deve aproveitar um hábito que faz parte da vida de boa parte dos brasileiros: o uso das redes sociais e a internet. Daí, a necessidade de todas estarem capacitadas e preparadas para utilização das ferramentas.

“As redes sociais são hoje um caminho de encontro para as pessoas e também com os políticos. Elas unem os governos às pessoas. Elas permitem uma comunicação mais horizontal, mais verdadeiras e mais autêntica”, afirmou Raffo. “As redes sociais dão a chance de o administrador dialogar, explicar motivos, justificar as medidas que são tomadas. Todos nós temos que aprender de novo a sermos melhores comunicadores.”

Investindo na cultura, turismo e geração de emprego e renda

Referência cultural na Paraíba, Monteiro tem cerca de 33 mil habitantes e é orgulho da prefeita Anna Lorena de Farias Leite Nóbrega (PSDB), que está no primeiro mandato no Executivo. Segundo ela, suas prioridades se concentram no incentivo ao turismo e emprego.

“Com a chegada das águas da transposição do Rio São Francisco, nós queremos enfatizar o turismo na região atraindo empresas para estimular a economia e fazer com que o nosso município se desenvolva e tenha maior geração de emprego e renda”, disse Anna Lorena.

Em relação ao encontro, a prefeita destacou que voltará para Monteiro com uma bagagem mais completa e com a cabeça uma pouco mais aberta para a inovação na gestão com o intuito de alcançar os objetivos e os anseios da população.

 

Por: KLEBSON WANDERLEY em 5 de junho de 2017

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *