Prefeita Carmelita Ventura entrega novo fardamento para mais de 100 jovens e crianças atendidos pelo SCFV

A Prefeita Carmelita Ventura e a Secretária de Assistência Social Maria Silva realizaram a entrega do fardamento aos alunos matriculados no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo. Ao todo foram beneficiados cerca de 150 crianças e jovens de 6 a 17 anos de idade.

A Prefeitura de Livramento investiu cerca de 8 mil reais com recursos próprios para a aquisição do fardamento. Para as crianças foram distribuídos camisa e short com o slogan do programa. Para os adolescentes foram distribuídos camisetas.

Segundo a prefeita Carmelita Ventura, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Livramento é uma referência para outros municípios, pois oferece diversas oficinas gratuitas e que chama atenção de crianças e adolescentes, promovendo a inserção social e afastando a juventude das mazelas sociais da atualidade. “Nós oferecemos oficinas de sanfona, violão, flauta, capoeira, coral, teatro e várias outras que movimentam nosso serviço e atraem nossos jovens”, pontuou a gestora.

A secretária de Assistência Social, Maria Silva, destacou ainda a contração de bons oficineiros e a qualidade da equipe do SCFV, que favorece ainda mais a atração de crianças e jovens. “Os pais sempre testemunham nosso zelo e dedicação para oferecer atividades que chamem atenção de nossa juventude e criançada e ficamos felizes pelo apoio dado pela prefeita Carmelita para que possamos desenvolver essa atividade referência”.

Na entrega, estiveram presentes pais de alunos, monitores e oficineiros, além do secretário Adjunto de Assistência Social, Lucenildo Rodrigues, e a gestora local do Programa Bolsa Família, Luzia Santos. A entrega foi organizada em duas etapas, começando pela zona rural e finalizando na zona urbana.

Por: KLEBSON WANDERLEY em 11 de abril de 2018

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!