Prazo para renegociação de dívidas rurais é prorrogado

Foi prorrogado até o dia 27 de dezembro deste ano, o prazo para renegociação de dívidas de crédito rural para agricultores da região Nordeste. O novo prazo foi prorrogado atendendo a Lei Nº 13.606, publicada nesta quarta-feira(10) no Diário Oficial da União.

O novo prazo vale para os casos de financiamento através do Fundo Constitucional do Nordeste (FNE), contratados através do Banco do Nordeste, assinados até o dia 31 de dezembro de 2011.O período de renegociação havia sido encerrado em 29 de dezembro do ano passado.

O processo de renegociação de dívidas para agricultores oferta descontos de até 95% sob o saldo devedor.

Segundo o Ministério da Integração Nacional, mais de 202 mil agricultores na região regularizaram seus débitos até o mês de novembro de 2017, conforme o último balanço divulgado pelo Banco do Nordeste.

Outras regiões

A prorrogação para renegociação de dívidas também abrange a região Norte do país, através de contatos feitos pelo Banco Amazônia. As áreas nortes dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo também foram contemplados.

O objetivo do Governo Federal é estimular nessas regiões o setor rural com vantagens através de descontos, permitindo a condição de investimentos futuros.

Com Agência Brasil

Por: KLEBSON WANDERLEY em 12 de janeiro de 2018

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!