População deve fazer uso racional da água, diz presidente da Cagepa

O racionamento d’água em Campina Grande e mais 18 cidades está com os dias contados. O secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, João Azevedo, anunciou essa semana que o abastecimento voltará ao normal a partir do dia 26 de agosto. O açude Epitácio Pessoa, que abastece os 19 municípios, está com pouco mais de 8% de sua capacidade, e até o final do mês sairá do chamado “volume morto”.

O presidente da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa), Hélio Cunha Lima, destacou que, mesmo com o fim do racionamento, a população deverá fazer o uso consciente da água.
“A população de Campina deve comemorar bastante a partir de agora. O fim do racionamento é um marco para toda essa região. Devemos lembrar, no entanto, que a população tem que economizar para que não venha trazer problemas futuros”, destacou.
O sistema Cariri e o sistema que atende por outras adutoras que saem de Boqueirão, como a de Pocinhos, São José da Mata, e toda a região, até Soledade, também estão nesse mesmo processo e a partir do dia 26 terão bombeamento de água.
De Olho no Cariri
Com Secom

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print