PIONEIRISMO: Prefeitura de São José dos Cordeiros levará serviços itinerantes das secretarias para a população da zona rural

A população do município de São José dos Cordeiros agora conta com serviços públicos de qualidade bem mais próximos de sua casa. Por iniciativa das secretarias de Agricultura, Saúde e Assistência Social, em parceria ainda com órgãos como a EMATER, alguns dos principais serviços ofertados ao homem do campo por estas pastas agora serão levados uma vez por mês para o posto de saúde da comunidade do Cardoso.

Segundo o prefeito Jefferson Roberto, a comunidade do Cardoso polariza uma série de outras localidades, que ficam muito distantes da sede do município. “Estamos buscando promover ações que melhorem a vida dos cordeirenses, especialmente àqueles que historicamente tiveram mais dificuldade de acesso aos serviços da Prefeitura. Com esta ação, vamos aproximar os serviços públicos do cidadão e de modo especial das populações da zona rural, que pela distância acabam tendo menos acesso aos benefícios ofertados por nossas secretarias”, destacou o gestor.

A primeira experiência de serviços itinerantes ocorreu nesta quarta-feira (08) e contou com boa participação popular. A Prefeitura de São José dos Cordeiros disponibilizou através de sua equipe serviços como: emissão de DAP, Ficha Sanitária, GTA, Cadastros da Conab, Cadastro Único e várias outras atividades.

“Temos certeza de que esta ação será um divisor de águas na nossa população rural, pois acreditamos que o acesso ao serviço público, bem como a informação é necessária para o desenvolvimento do homem e da mulher do campo”, pontuou o secretário de agricultura Daivyson Romeryto.

O prefeito Jefferson Roberto ainda agradeceu o empenho de toda a equipe da Prefeitura e destacou a importância da parceria com a EMATER na consolidação de políticas públicas em prol do cidadão cordeirense.

De Olho no Cariri

Por: KLEBSON WANDERLEY em 9 de agosto de 2018

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!