Paraíba vai abrir mais 91 leitos para tratamento da Covid-19 até início de março

O estado da Paraíba vai abrir, até 8 de março deste ano, 91 leitos para tratamento da Covid-19. A informação foi dada pelo governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), nesta terça-feira (23). Além disso, a gestão ainda deixará outras 50 leitos caso seja necessário acionar em caso de aumento da demanda por internação.

“O estado vai abrir mais 91 leitos e deixará mais 50 leitos em condições de também serem acionados se houver essa demanda, totalizando 141 leitos. A Prefeitura de João Pessoa terá até meados de março, a disponibilidade de 110 leitos de UTI que é onde nós temos mais pressão”, frisou o governador.

Ainda de acordo com o chefe do Executivo, existe uma limitação de equipe de profissionais para a abertura de novos leitos. “É necessário ter médico, fisioterapeuta, enfermeira, ou seja, é uma equipe muito grande para cuidar de cada leito. Nós não temos profissionais disponíveis para criar um número muito grande leitos”, afirmou, destacando a necessidade de se cumprir as medidas de proteção: higienização, uso de máscaras, distanciamento social.

De Olho no Cariri

Click PB 

Por: KLEBSON WANDERLEY em 23 de fevereiro de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!