Paraíba terá a maior bancada formada por famílias

A nova bancada federal paraibana, eleita neste ano, será a maior proporcionalmente formada por políticos integrantes de famílias tradicionais. O levantamento foi divulgado nesta quinta-feira (06) pelo jornal O Estado de São Paulo.

Dos 12 deputados eleitos pelo estado, apenas dois não integram clãs políticos. A partir de 2019, a Paraíba será representada na Câmara por Gervásio Maia (PSB), Aguinaldo Ribeiro (PP), Wellington Roberto (PR), Damião Feliciano (PDT), Hugo Motta (PRB), Frei Anastácio (PT), Wilson Santiago (PTB), Pedro Cunha Lima (PSDB), Efraim Filho (DEM), Jullian Lemos (PSL), Edna Henrique (PSDB) e Ruy Carneiro (PSDB).

Confira a publicação do Estadão:

As eleições proporcionais de outubro resultaram no aumento de parlamentares com laços familiares com políticos na Câmara dos Deputados, segundo levantamento do Diap. A próxima legislatura (56ª) terá 172 deputados com vínculos familiares políticos, contra 113 em 2014.

A Paraíba é o Estado com mais presença proporcional de clãs, com 10 dos 12 deputados eleitos. Em Pernambuco, os primos João Campos e Marília Arraes saíram vitoriosos com recorde de votos na eleição. PP e PSD são os partidos que mais abrigam parentes, com 18 deputados, cada, seguidos do MDB, com 17, e PR, com 16. O presidente eleito Jair Bolsonaro tem três filhos parlamentares eleitos e reeleitos. 

Com Estadão

Por: KLEBSON WANDERLEY em 6 de dezembro de 2018

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!