Paraíba tem seis eventos cadastrados na rota de destinos do Ministério do Turismo

Pirâmide do Parque do Povo, em Campina Grande. Foto: Demétrio Costa e Emanuel Tadeu/Top Mídia Comunicação

Seis festas juninas realizadas no estado da Paraíba foram incluídas este ano na rota de destinos do Ministério do Turismo. O calendário nacional é divulgado com o objetivo de promover a festa de São João como um produto turístico de destaque, para atrair pessoas de outros estados e países.

No Nordeste, a Paraíba é o segundo estado com mais eventos cadastrados, ficando atrás apenas da Bahia, que tem 16. A lista conta ainda com mais quatro eventos no Ceará, três no Piauí, três no Rio Grande do Norte, dois em Sergipe, dois em Pernambuco e um em Alagoas.

Na Paraíba, os eventos em destaque são: O Maior São João do Mundo, em Campina Grande, realizado de 2 de junho a 3 de julho; o Arraial de Cumpade, em Campina Grande, de 3 de junho a 1º de julho; a Festa Junina nos Manguezais, em Bayeux, de 1º a 15 de junho; São Pedro em Itaporanga, de 27 a 28 de junho; São João de Patos, de 20 a 25 de junho; e São João de Todos, em Sousa, que ocorre de 19 a 24 de junho.

“Queremos que o São João tenha seu valor turístico reconhecido tanto no Brasil como no mundo. Trata-se de uma manifestação cultural extremamente rica que tem enorme potencial para se transformar em um produto turístico assim como o Carnaval. Para que isso aconteça, o Ministério do Turismo tem investido fortemente em um conjunto de ações”, informou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Com G1 PB

Por: KLEBSON WANDERLEY em 2 de junho de 2017

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *