UFCG em Sumé realiza curso sobre educação e relações étnico raciais

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Etnicidade e Cultura (NEPEC) da Unidade Acadêmica de Ciências Sociais do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG está promovendo o curso de extensão “Educação para as relações étnico raciais”.

O curso acontece do dia 29 de novembro até 30 de junho de 2018 às 08:00 no Núcleo de Extensão Cultural (Next/CDSA), na cidade de Sumé.

As inscrições serão iniciadas no próximo dia 16 de outubro através do site.

O curso reúne professores da Unidade Acadêmica de Ciências Sociais (UAC!S/CDSA/UFCG) e da Unidade Acadêmica de Educação do Campo (UAEDUC/CDSA/UFCG) em parceria com o Núcleo de Estudos e Pesquisas Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) da Universidade Estadual da Paraíba (Campus de Guarabira).

O curso está em consonância com as Diretrizes Nacionais para a Educação das Relações Étnico raciais e para o Ensino de História e Cultura Afrobrasileira e Africana, bem como, com o Plano Nacional de Implementação de tais diretrizes, cujo propósito é a melhoria do ensino na escola pública, e a implantação da educação antirracista e por extensão, o respeito e valorização às expressões e manifestações culturais das pessoas negras na Paraíba.

 

Com Assimp CDSA/UFCG

Por: KLEBSON WANDERLEY em 11 de outubro de 2017

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *