“Movimento atípico”, revela gerente de pousada em Monteiro

Conseguir hospedagem no município de Monteiro não tem sido missão das mais fáceis. Desde a inauguração do Eixo Leste da Transposição, somada à visita que os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff farão ao município neste domingo (19), a rede hoteleira tem visto crescer o movimento.

Desde ontem, todas as pousadas estão lotadas. São cerca de 10 no município. Quem pretende visitar a cidade neste final de semana está recorrendo a hospedagens em cidades vizinhas.

Gerente de uma das maiores pousadas de Monteiro, Marluce Almeida, revelou que o movimento é completamente atípico para o período.

“Está tudo lotado, mas os telefones não param de tocar. A todo instante as pessoas ligam procurando um local para se hospedar”, explicou.

Segundo ela, a visita de Lula e Dilma ao município impulsionou ainda mais o negócio. “Tem gente de todo lugar do país. Lembro que uma equipe de reportagem do Rio de Janeiro já reservou hospedagem”, afirmou.

Oportunidade de garantir renda extra

No município, a visita dos ex-presidentes também trouxe oportunidade para os moradores faturarem uma renda extra, levando em consideração que muitos estão alugando quartos em suas casas para quem deseja se hospedar na cidade.

Na casa de Douglas Feitosa, o quarto de hóspedes e o escritório foram adaptados para receber hóspedes. Uma barraca também será montada no quintal para os amigos que irão chegar no fim de semana. A previsão é acomodar cerca de oito pessoas.

“A procura na cidade está muito grande, então várias pessoas estão recorrendo a hospedagens alternativas”, frisou Douglas, que também é proprietário de um restaurante que funciona na sua residência.

“Sobretudo nesse momento de crise, não adianta elevar preços. Estamos investindo em alterações no cardápio para vender mais”, explicou.

Com MaisPB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print