Mestrandos em Desenvolvimento Regional visitam obras da transposição e propõem criação de comitê de fiscalização

Na manhã da última quarta-feira (14) uma turma do Mestrado em Desenvolvimento Regional da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), esteve em Monteiro para realizar uma visita técnica as obras do eixo leste do projeto de Integração do Rio São Francisco.

Após realizarem a visita, os 21 mestrandos e os professores doutores Lemuel Guerra e Hermes Almeida, estiveram no gabinete da prefeita do município, Anna Lorena, e se propuseram a integrar um comitê permanente de fiscalização e acompanhamento do projeto no município.

A iniciativa tem por objetivo criar uma ponte de comunicação e colaboração entre a UEPB, por meio dos acadêmicos, com a prefeitura e vereadores e a população com o intuito de identificar, problematizar e solucionar os problemas que possam ser gerados pela Transposição na cidade.

“Esta foi à primeira visita, e tivemos uma aceitação positiva por parte da prefeita Anna Lorena. Sugerimos que fosse criada esta comissão em que autoridades da sociedade também estivessem junto conosco para o acompanhamento dos desdobramentos da chegada das águas,” disse o professor Doutor Lemuel Guerra.

Para a gestora Anna Lorena esta reunião, juntamente com a proposta apresentada pelo grupo, é de grande valia para o município. “A proposta que foi apresentada pelos mestrandos é muito importante e queremos sempre este tipo de parceria, pois Monteiro é quem ganha”, frisou.

 

De Olho no Cariri

Com Ascom

Por: KLEBSON WANDERLEY em 17 de junho de 2017

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *