Juventude católica de Gurjão lança projeto voluntário que disponibiliza grupo de estudos para o ENEM 2019

A Área Pastoral de São Sebastião da cidade de Gurjão, através da Pastoral da Juventude vem ganhando destaque nas redes sociais e chamando a atenção da população do Cariri, pela uma grande iniciativa feita pela juventude católica da cidade.

Um Grupo de Estudo Voluntário vinculado a Pastoral da Juventude criou um projeto de disponibilização de Grupos de Estudos, visando a preparação dos alunos do ensino médio e para as pessoas que desejam se preparar para o ENEM 2019.

A iniciativa de criar o grupo de estudo voluntário da PJ surgiu da necessidade observada pelas coordenadoras da PJ de motivar e auxiliar os jovens no processo de estudo, uma vez que muitos jovens não sabem como e por onde começar. Então, o grupo de estudo voluntário da PJ visa ser esse apoio, propiciando uma rede base de estudo coletivo e voluntário.

A juventude católica já realizou o processo de divulgação do projeto e nos próximos dias 01 e 02 do mês de agosto estará realizando as inscrições de todos os jovens que cursem o ensino médio ou que já concluíram e irão fazer o Enem e que desejem participar do Grupo Voluntário.

Os encontros de estudos terão seu início no dia 04 de agosto e irão se estender até o dia 27 de outubro, acontecendo sempre aos domingos, das 14h às 17h. No primeiro encontro, terá a apresentação do projeto e um momento mais dedicado a refletir sobre as emoções e como elas nos ajudam nesse processo de estudo e nos demais âmbitos da vida. E nos demais encontros, teremos os estudos separados por disciplinas e simulados.

O respectivo projeto conta com a coordenação da Pastoral da Juventude, com cerca de dez voluntários. Desses, nove atuarão como monitores das disciplinas e uma atua na parte de planejamento pedagógico do projeto. Esses voluntários são jovens da própria comunidade de Gurjão, que em sua maioria, jovens que participam da Pastoral da Juventude e que são graduandos ou estudantes de graduação nas áreas que atuarão.

Em contato com o Portal De Olho no Cariri, uma das integrantes do projeto e responsável pelo Planejamento Pedagógico, Léa Lucena, destacou a estrutura e organização do Grupos de Estudos Voluntários. “Os estudos serão divididos por disciplinas, de modo a contemplar todas as áreas abrangidas na prova do Enem e a cada encontro serão estudados assuntos referentes a duas disciplinas. Todo o projeto busca acolher todos aqueles que querem estudar e ter auxílio nesse processo, contamos com os voluntários que entendem que conhecimento deve ser sempre partilhado e que nessa partilha aprendemos e ensinamos. Assim, todos os jovens que desejem participar e se encaixem no perfil do público-alvo busquem fazer suas inscrições e participar do grupo de estudo voluntário. Ficamos muito felizes de poder contribuir de forma mais direta com a sociedade e cumprir com o papel social que nossa igreja tanto defende”, frisou Léa Lucena.

De Olho no Cariri

Informações Léa Lucena – Pascom

Por: KLEBSON WANDERLEY em 11 de julho de 2019

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!