Justiça manda empresa entregar ao Estado da Paraíba 84 respiradores requisitados pelo Ministério da Saúde

O governador João Azevêdo anunciou no programa Fala Governador, nesta segunda-feira (15), que a Justiça determinou a entrega de 84 respiradores ao Estado da Paraíba. Ele também destacou a doação de 10 respiradores, dos quais oito serão instalados no Hospital Regional de Patos e dois no Hospital Regional de Cajazeiras. Essas 10 unidades foram doadas pelo banco Itaú ao Estado da Paraíba.

Sobre os 84 respiradores, o governador informou que “a compra que nós fizemos direto, hoje saiu uma decisão da Justiça, e a empresa terá que entregar os 84 ventiladores que nós compramos e que tinham sido requisitados pelo Ministério da Saúde. Então brevemente nós teremos mais 84 respiradores, o que permitirá que a gente feche o Plano de Contingenciamento do Estado da Paraíba.”

João Azevêdo também comentou sobre outros respiradores não entregues, os quais foram comprados através do Consórcio Nordeste. “Fizemos uma compra através do Consórcio Nordeste, essa compra não se concretizou e os recursos retornaram para a conta (do Estado)”, explicou João Azevêdo.

Click PB

Por: KLEBSON WANDERLEY em 16 de junho de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!