O prefeito Jurandi Gouveia revelou em entrevista nesta terça-feira (13) à Serra Branca FM que ficou desanimado com a reação do Banco do Brasil frente ao pedido de reabertura da agência de Taperoá. O gestor disse que a Superintendente Estadual do BB não demonstrou interesse em reabrir à unidade, mas que a luta pela manutenção da agência está apenas começando.
“Nós ficamos de preparar uma ata da reunião, mas senti que o pedido foi um paliativo do Banco para ganhar tempo e não reabrir a agência de Taperoá. O Banco do Brasil esquece que temos muitos recursos tanto do município como de cidades vizinhas e do comércio local aplicado na unidade e não leva em conta o prejuízo para nosso município com o fechamento desta agência. Não admitimos isso e vamos lutar até a última instância para mudar essa situação”, afirmou Jurandi.
O prefeito disse que vai atender o pedido feito pela superintendência e vai buscar junto ao deputado Adriano Galdino e demais autoridades audiência em Brasília para garantir a manutenção da agência de Taperoá.
Jurandi ainda citou que por outro lado não está parado e busca negociações com outros bancos privados para montarem agência no município.
O prefeito ainda contou que teve uma produtiva audiência com o secretário de segurança do Estado, Cláudio Lima, e com o comandante da PM, coronel Euller Chaves, que se comprometeram a em breve aumentar o efetivo do município e até estudar a possibilidade de instalação de uma delegacia regional em Taperoá.
Nesta segunda-feira (12) estiveram reunidos o prefeito Jurandi Gouveia, o vice-prefeito Júnior de Preto, o presidente da Câmara de Taperoá, Birino, o deputado estadual Adriano Galdino e vários outros vereadores e imprensa do município na Secretária de Segurança do Estado e em seguida com outras autoridades estaduais e municipais com a Superintendência do Banco do Brasil em João Pessoa.
De Olho no Cariri
AO VIVO
Câmara de Serra Branca reabre os trabalhos para Ano Legislativo 2019!
Escola estadual de São José dos Cordeiros está sem reforma há 40 anos e infraestrutura é precária