Jovem são dominguense vence Campeonato Estadual de Jiu Jitsu em João Pessoa

O jovem Rayan Julião e mais três competidores estiveram representando a cidade de São Domingos do Cariri no Campeonato Estadual de Jiu Jitsu, que aconteceu neste domingo (25), em João Pessoa. O atleta venceu a competição na faixa roxa e garantiu medalha para o município.

Rayan Julião desenvolve um projeto de aulas de Jiu Jitsu com cerca de 80 jovens em São Domingos do Cariri. O projeto foi aprovado e recebeu total apoio da prefeita Inara Marinho, que determinou a inclusão das aulas junto às atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria de Assistencial Social.

O jovem Rayan é um atleta referência em São Domingos do Cariri e já garantiu outras vitórias para o município.

“O Jiu Jitsu para crianças é bom porque elas ganham noções de hierarquia, respeito, sociabilização, controle emocional, ganhos na coordenação motora, aprendem a lidar com as dificuldades, como perder e ganhar. Todos estes benefícios fazem com que a criança vá adquirindo maior maturidade e consequentemente mais confiança e auto estima. Sem contar que tanto nas escolas quando no seu lar as crianças mudaram e os pais reconhecem que tudo isso se deu por conta das aulas”, comentou o atleta.

De Olho no Cariri

Por: KLEBSON WANDERLEY em 26 de Março de 2018

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!