Jogos Escolares Monteirenses tem cerimonia de abertura oficial no Ginásio O Chicão

Foram oficialmente abertos na manhã desta quinta-feira, 18, os Jogos Escolares Monteirenses, onde a partir de então todas as atenções estarão voltadas para os alunos da rede de ensino municipal, estadual, federal e particular da cidade.

Este ano, os atletas terão oportunidade de disputar troféus e medalhas nas seguintes  modalidades: handebol, voley de areia, futebol de areia, futsal, atletismo, karatê e tênis de mesa, além de jogos de tabuleiro: dama, dominó e xadrez.

A cerimônia de abertura foi realizada no ginásio O Chicão e contou com a presença da prefeita Anna Lorena, secretários municipais, professores, alunos, vereadores e a comunidade em geral. Na oportunidade vários alunos se apresentaram com músicas e coreografias relacionadas à educação, esporte, valorização das diferenças e inclusão.

Interação

“Os jogos valorizam as experiências dos estudantes e professores, promovendo o esporte também como um espaço social e cultural. Além do prazer pela prática esportiva, ampliam-se oportunidades de interação, solidariedade e conhecimento”, afirmou a secretária de Educação, Ana Lima.

Tradição esportiva

Os jogos fazem parte do calendário anual de atividades educacionais e são uma tradição e uma época bastante aguardada na comunidade escolar monteirenses, conta Rostand Chaves, secretário de Esportes.

Ginásio Lotado

O JEM acontecem desde o ano passado no Ginásio Poliesportivo Francisco de Assis Neves Nóbrega – O Chicão que foi inaugurado no início da gestão da prefeita Anna Lorena e que tem sido o hangar do esporte e educação em diversas categorias na cidade.

“É uma honra ver este lindo ginásio lotado. É uma homenagem ao meu pai que está sendo honrado aqui, tanto pelo nome quanto pelas atividades exercidas aqui. Estou muito feliz”,   comentou a prefeita Anna Lorena.

As competições foram iniciadas nesta quinta-feira e seguem até o próximo dia 24 onde serão conhecidos os ganhadores de cada modalidade.

Por: KLEBSON WANDERLEY em 18 de outubro de 2018

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!