Início do Campeonato Rural de Monteiro é adiado para 3 de setembro

A Secretaria de Esportes de Monteiro, adiou para o dia 3 de setembro, o início do Campeonato Rural, popularmente chamado de Ruralzão, devido a manutenção dos campos de futebol ainda não estar concluída. O campeonato estava previsto para começar no próximo domingo (27).

De acordo com a Secretaria de Esportes, com a prorrogação do início do Campeonato Ruralzão, haverá tempo suficiente para a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município concluir todos os campos de futebol onde serão disputadas as partidas. Até o momento 80% dos campos já foram devidamente limpos e demarcados e estão aptos a serem usados para os jogos.

O secretário Rostand Chaves, destacou que o adiamento não trará prejuízos para as equipes nem modifica o calendário esportivo da Secretaria de Esportes para este segundo semestre, que já está com sua programação definida.

Este ano o Campeonato Ruralzão terá a participação de 40 equipes, divididas em oito chaves. “Cada jogo é uma festa. O campeonato traz lazer, saúde, confraternização e aquece a economia local, desde os árbitros, donos de lanchonetes, vendedores ambulantes, proprietários de veículos de frete e muito mais”, lembrou o secretário Rostand Chaves.

A prefeita Anna Lorena assegurou que até a abertura do campeonato anunciará os prêmios para as equipes que obtiverem as primeiras classificações. “Todo o investimento será feito com recursos próprios. Trata-se do maior campeonato de futebol amador do Cariri paraibano, com 40 equipes e mais de 900 atletas.”, disse a prefeita Anna Lorena.

 

De Olho no Cariri

Com Ascom

Por: KLEBSON WANDERLEY em 24 de agosto de 2017

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!