Guarda Municipal de Livramento faz balanço positivo das ações e resultados obtidos em 2019

A Guarda Municipal de Livramento órgão que integra a pasta da segurança pública municipal, apresentou um balanço das atividades realizadas no ano de 2019.

A Guarda Municipal fechou o ano com saldo positivo. De janeiro a dezembro de 2019, segundo relatório apresentado pelo Comando Geral de Segurança da Prefeitura Municipal de Livramento, a instituição realizou 43 atendimentos.

Dentre os casos de ocorrências realizados pelo órgão de segurança, a guarda de Livramento esteve combatendo e realizando ações de prevenção na segurança pública, apoio a polícia militar, apoio as secretarias municipais, ao Ministério Público, averiguação de atitudes suspeitas, busca à desaparecidos, dano ao patrimônio público, desacatos, desordem em via pública, pertubação de sossego, preservação de local de crime (homicídio) e veículos roubados e que foram localizados.

A Guarda Municipal de Livramento foi criada em 15 de maio de 2007 pelo decreto de Lei N° 389/2007 de acordo com o estabelecido no artigo 8°, V da Lei Orgânica Municipal, em concordância com o inciso 8°, Art. 144 da Constituição Federal. Corporação de caráter civil, uniformizada e devidamente aparelhada, a guarda hoje é composta com um efetivo 14 agentes guardas municipais voltados para o serviço de policiamento administrativo e preventivo, devendo exercer suas atividades em toda a extensão do território do município, cumprindo as leis e assegurando o exercício dos poderes constituídos no âmbito de sua competência.

Um dos princípios basilares da Guarda Municipal de Livramento em sua criação, é o compromisso com a evolução social. Diante disso, a corporação vem trabalhando em parceria com diversos órgãos para o bom funcionamento dos serviços públicos em prol da sociedade.

O balanço positivo divulgado pelo comando geral reflete a atuação dedicada e próxima da comunidade pela Guarda Municipal, que está baseado no patrulhamento comunitário e na solução de problemas e conflitos. O trabalho preventivo não produz dados, pois não há registros, mas a guarda municipal está sempre próxima dos munícipes através do patrulhamento preventivo, previsto na Lei 13022/2014 e através do telefone (83)998231408.

É valido ressaltar que a maioria das ocorrências são de pequenos conflitos, resolvidos no local e ao que referendam o trabalho preventivo de proteção e assistência ao cidadão.

Por: KLEBSON WANDERLEY em 14 de janeiro de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!