Festa do Bode Rei é apontada como alternativa para superar crise

O prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro (PSB), afirmou que a Festa do Bode Rei, realizada anualmente pela Prefeitura, é uma alternativa para fomentar a economia da cidade e amenizar os efeitos da seca e da crise financeira que afeta todo Brasil.

O evento, que este ano está em sua 19ª edição, será realizado entre os dias 2 e 4 de junho.

Tiago Castro destacou a importância da festa e lembrou que o evento já está consolidado no calendário local. Para tanto, o gestor garantiu toda a estrutura da prefeitura e autorizou os preparativos da festa, que é conhecida em todo o país.

“A Festa do Bode Rei é algo que impacta diretamente na economia da cidade. Alguns comerciantes se preparam durante todo o ano para o evento. O festival é uma alternativa para o município amenizar os efeitos da seca e da crise financeira”, afirmou Tiago.

Agregado ao evento está o trade turístico, que também mostrará o turismo rural, cultural e ecológico, com foco nos geosítios do município, como o Lajedo de Pai Mateus e Saca de Lã.

Durante três dias, além do trade turístico, produtores da caprinovinocultura, empresários e o público em geral, terão a oportunidade de expor seus produtos, fazer negócios, participar de feiras de animais e de artesanato. Além disso, o evento também contará com forró pé-de-serra, shows de bandas regionais e apresentações de grupos folclóricos.

A expectativa é que a festa do Bode Rei atraia mais de 50 mil pessoas durante os três dias do evento e gere 850 empregos diretos e indiretos.

Tiago Castro ressaltou que os shows realizados no espaço denominado de Bode Rei Hall não serão custeados com recursos da prefeitura.

“A prefeitura apenas disponibiliza o espaço Bode Rei Hall para que o empresário ou escritório de shows realize a festa com bandas de renome, sem custos para o município”, disse.

Com Wscom

Por: KLEBSON WANDERLEY em 28 de março de 2017

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!