Exército abre processo seletivo com 113 vagas em João Pessoa e Campina

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para contratação de militares temporários, com vagas em João Pessoa e Campina Grande. A realização é do Comando da 7ª Região Militar do Exército Brasileiro (7ª RM) e a remuneração dos selecionados varia entre R$ 2.627,00 e R$ 6.993,00. Serão 113 vagas ao todo.

Os processos seletivos serão feitos para a contratação de Oficiais Técnicos Temporários (35 vagas ao todo; 4 para contratação imediata; 31 para formação de cadastro reserva), que possuem nível superior; Sargentos Técnicos Temporários (48 vagas ao todo; 10 para contração imediata; 38 para formação de cadastro reserva); e Cabos Especialistas Temporários (20 vagas; 10 para contratação imediata; 10 para formação de cadastro reserva) de diversas áreas técnicas; além de Sargentos Músicos (10 vagas ao todo; 7 para contração imediada; 3 para cadastro reserva).

As inscrições seguem até a próxima quinta (12), por meio da internet, no site da 7ª RM. Estão aptos a participar da seleção, brasileiros, dos sexos masculino e feminino, com idade entre 19 a 37 anos. Não será cobrada nenhuma taxa durante o processo seletivo, cujo resultado final está previsto para março de 2020.

Todas as contratações serão feitas em regime temporário de 12 meses a partir da data de incorporação. Mas podem ser prorrogadas pelo mesmo período, desde que atinjam o tempo máximo de até oito anos de serviço.

Para os cargos de Sargentos Técnicos temporários, Oficiais Técnicos Temporários e Cabos Especialistas Temporários, o processo seletivo acontecerá em seis etapas: inscrição, avaliação curricular, entrega de documentos, inspeção de saúde, exame de aptidão física e seleção complementar para incorporação.

Já os candidatos para a seleção de Sargentos Músicos, passarão por oito etapas. São elas inscrição, exame de comprovação de habilidade musical, avaliação escrita, avaliação oral, avaliação prática, inspeção de saúde, exame de aptidão física e seleção complementar para incorporação.

Com Mais PB

Por: KLEBSON WANDERLEY em 10 de setembro de 2019

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!