O paraibano Tárcio Handel Pessoa, ex-secretário do Estado do Planejamento, Gestão e Finanças do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) foi nomeado nesta sexta-feira (25), para ocupar a secretaria adjunta da Secretaria Executiva do Ministério do Turismo.
Tárcio foi escalado para nova função durante sua participação na transição do governo Bolsonaro (PSL) com indicação do deputado federal paraibano Julian Lemos (PSL). Tárcio afirmou que a meta é ousada e que a orientação é que o turismo brasileiro será tratado como estratégia de desenvolvimento econômico.
“A orientação é transformar o Brasil na maior economia da América Latina.Vamos reposicionar o MTur para atuar de forma transversal e integrada com outros ministérios. Hoje o turismo representa apenas 2,5% do PIB, há potencial para chegar a 12% em 15 anos”, disse.
O deputado federal Julian Lemos destacou a competência de Tárcio para ocupar o cargo e do suporte que vai oferecer a Paraíba.
“Ele é um cara que tem um curriculum muito bom, um cara muito inteligente que pode somar muito e me ajudar, sobretudo, aqui com as questões da nossa região e do nosso Estado”, disse Lemos.
Com Mais PB
AO VIVO
VEJA COMO FOI: Lideranças do Cariri protestam contra PEC da extinção de municípios
São-dominguenses se preparam para edição 2019 da Cantata Natalina
Enquetes
Você é a favor ou contra a Reforma da Previdência que está sendo votada pelo Congresso?
Total de Participantes:: 264
MINUTO DA SAÚDE
MINUTO DO DIREITO