ESCOLA TÉCNICA: Estado decide abrir dois cursos no início do ano em Serra Branca

Uma reunião realizada entre o ex-prefeito de Serra Branca, Zizo Mamede (PT), o deputado federal Luís Couto e o secretário de educação do Estado, Aléssio Trindade, celebrou importantes decisões para a educação do município.

Entre as decisões acordadas ficou definido que a Escola Estadual Senador José Gaudêncio vai continuar funcionando mesmo após a inauguração da Escola Técnica e no início do próximo ano o Estado já vai implantar dois cursos técnicos a serem oferecidos na escola estadual até o término da Escola Técnica do Cariri.

Serão abertos dois cursos técnicos em Serra Branca, com quatro turmas. O ex-prefeito Zizo e o deputado federal Luís Couto ainda defenderam que a Secretaria de Educação realizasse audiências em Serra Branca para a definição dos cursos a serem oferecidos.

A expectativa é de que ainda no primeiro semestre do próximo ano a Escola Técnica seja inaugurada e mais cursos serão ofertados.

Para o deputado Luís Couto: “A decisão do Estado de manter as duas instituições funcionando será importante pois além de gerar mais empregos oferecerá mais opções de ensino numa das mais importantes cidades do Cariri Paraibano”.

De Olho no Cariri

Por: KLEBSON WANDERLEY em 11 de novembro de 2017

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!