Em Brasília, Prefeito de Taperoá participa de audiência sobre Adutora do Pajeú

O prefeito da cidade de Taperoá, Jurandi Gouveia, participou nesta quarta-feira (03) em Brasília de uma audiência para discutir a tomada de obras da Adutora do Pajeú, ação que visa beneficiar municípios do Pernambuco, Cariri e Médio Sertão da Paraíba.

Participaram da audiência diversas autoridades como o Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, os senadores José Maranhão e Raimundo Lira e o deputado federal Hugo Motta. Além do prefeito Jurandi, outros gestores municipais e deputados estaduais também tiveram no encontro.

Jurandi Gouveia revelou que no encontro foram discutidos as viabilidades para dar andamento as obras de conclusão da Adutora do Pajeú, principalmente no trecho do Pajeú Pernambucano que vem até o Estado da Paraíba, beneficiando Taperoá e outros municípios. A inclusão de novas cidades também foi discutida no encontro.

Durante a reunião o Ministro Helder Barbalho confirmou que vai solicitar ao Presidente Michel Temer a liberação de R$ 25 milhões para concluir a 1ª etapa da Adutora do Pajeú e a destinação de R$ 150 milhões para a execução da 2ª etapa. O objetivo é antecipar a conclusão da obra em aproximadamente 1 ano, atendendo a situação emergencial dos municípios da região.

Jurandi disse ainda que essa luta é antiga e árdua, pois se trata de uma obra de grandes proporções, mas nunca deixou de cobrar das autoridades e buscar viabilidade de beneficiar Taperoá. O gestor disse que mantém as esperanças em ver essa obra concluída e beneficiando o município o quanto antes.

 

De Olho no Cariri

Com Paraíba Mix

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print