Edital com 1.125 vagas para cursos profissionalizantes pelo Pronatec na Paraíba é publicado

Foi publicado nesta terça-feira (11) o edital do Mediotec, programa de cursos técnicos voltados para estudantes do ensino médio da Paraíba, com 1.125 vagas em todo o estado. De acordo com o edital, as vagas são destinadas exclusivamente aos estudantes matriculados em escolas na rede estadual de ensino. O programa é feito pela Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

As inscrições podem ser feitas a partir desta terça-feira pela internet, através do formulário disponível no site do Paraibatec ou do governo da Paraíba. O prazo das inscrições segue até o dia 10 de março. O processo seletivo é feito em duas etapas, a primeira é a inscrição para uma das vagas, e a segunda consiste em uma entrevista com o candidato.

O curso técnico profissionalizante é feito ao mesmo tempo que o ensino médio regular, sempre no horário oposto ao que o estudante assiste às aulas na escola em que está matriculado. A lista de cursos e o perfil de cada um deles pode ser conferido no site do Paraibatec.

A lista dos documentos para realizar a inscrição pode ser conferida no edital publicado no Diário Oficial do Estado da Paraíba desta terça-feira, a partir da página 15. São previstas ainda percentual de vagas para pessoas beneficiárias do Bolsa Família e para pessoas com deficiência.

A divulgação da lista dos estudantes selecionados para a segunda etapa, de entrevistas, está prevista para ser divulgada no dia 16 de março. As entrevistas acontecem entre os dias 18 e 20 de março e o resultado final é publicado dia 25 de março.
G1 PB
Por: KLEBSON WANDERLEY em 11 de fevereiro de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!