Deputado João Henrique solicita ao Governo do Estado construção de moradias populares para Serra Branca e Camalaú

O deputado estadual João Henrique (PSDB) apresentou indicação na qual solicita a construção de casas populares nos municípios de Araçagi, Manaíra, Areia de Baraúnas, Serra Branca e Camalaú. O requerimento protocolado nesta segunda-feira (20) na Assembleia Legislativa da Paraíba foi direcionado à diretora presidente da Companhia de Habitação Popular (Cehap), Emília Correia Lima.

Segundo João Henrique, o acesso à casa própria é a garantia que o cidadão tem de usufruir dos direitos constitucionais conquistados, beneficiando notadamente às famílias de baixa renda, que encontram maiores dificuldades para resolverem seus problemas neste segmento, pois, não possuem recursos para adquirirem terrenos, tampouco para investirem na construção de suas moradias e têm que investir no aluguel, retirando uma parcela importante da renda familiar, a qual poderia ser aplicada em outras necessidades básicas, como aquisição de alimentos e medicamentos, entre outros.

O deputado pontuou que a Paraíba tem um déficit habitacional de 111.895 domicílios, segundo um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), realizado em 2017. Elaborado com base na Pesquisa acional por Amostra de Domicílios (PNAD-2017).

“Quero deixar claro que o nosso pleito atende um clamor dos moradores destes municípios. Por isso, solicito que a Cehap inclua em seu programa habitacional as cidades de Araçagi, Manaíra, Areia de Baraúnas, Serra Branca e Camalaú, cadastrando os habitantes e observando os cadastros já realizados há muitos anos, conforme nos foi relatado. O ideal é que esses imóveis possuam uma infraestrutura básica, com construção de cisternas individuais, caixas d’água ou rede de distribuição. Além de instalação de esgotamento sanitário por meio de fossas sépticas em cada unidade habitacional, e é claro, possua energia elétrica. Diante disso, no intuito da promoção da moradia popular é o que solicito”, disse João Henrique.

Com Ascom

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print