Corpus Christi tem celebrações virtuais na Paraíba devido ao novo coronavírus

As celebrações de Corpus Christi na Paraíba, em 2020, serão transmitidas pela internet devido à pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Apesar do feriado ter sido antecipado em Campina Grande, fiéis devem se reunir em missas virtuais, nesta quinta-feira (11).

O Arcebispo da Paraíba, Dom Delson, pediu a padres de todas as paróquias que evitem desfilar com o Santíssimo Sacramento nas ruas e façam as celebrações dentro das igrejas, sem a presença dos fiéis e com transmissões online, conforme o decreto em vigor na Arquidiocese. “Darei a minha bênção sobre João Pessoa e demais cidades de nossa Arquidiocese. Temos fé de que este tempo difícil será superado e sairemos mais fortalecidos como irmãos, filhos deste Deus de amor que não nos desampara”, afirma Dom Delson.

João Pessoa

Na quinta (11), o Arcebispo da Paraíba, Dom Delson, dará uma bênção especial sob João Pessoa e demais cidades da Arquidiocese em uma celebração sem a presença dos fiéis e transmitida por meio das redes sociais.

A cerimônia começa às 16h com a Adoração ao Santíssimo. Em seguida, Dom Delson fará uma pequena procissão dentro das dependências do Seminário Arquidiocesano e dará a bênção de uma das sacadas do prédio.

Campina Grande

A Diocese de Campina Grande orientou que as missas sejam celebradas nos horários de costume, segundo a programação local de cada paróquia, mas que não se promovam nenhuma atividade externa, como carreatas ou passagem com o Santíssimo Sacramento pelas ruas, para evitar uma possível aproximação física de pessoas.

No dia de Corpus Christi, os fiéis são convidados a rezar em suas casas, junto com sua família, acompanhando as celebrações através das redes sociais do Diocese. Na Igreja Catedral será celebrada a solenidade com missa, às 15h, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos.

Às 17 horas, junto com o Bispo Diocesano, todos os sacerdotes irão dirigir, nas sedes paroquiais, a Bênção do Santíssimo Sacramento. A celebração deve ser transmitida transmitido pelas redes sociais das Paróquias. Também no mesmo horário, os sinos de todas as igrejas devem ser tocados, como manifestação da adoração.

O Bisbo Diocesano também pediu que cada paróquia, segundo a sua programação, enriqueça o tríduo preparatório e a Solenidade com a contribuição da Comissão Diocesana de Liturgia.

G1 PB – Foto: Rammom Monte / G1

Por: KLEBSON WANDERLEY em 11 de junho de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!