CONQUISTA: Serra Branca é contemplada com 5 respiradores, fruto de emenda da deputada Edna Henrique

Através de uma emenda parlamentar da deputada caririzeira Edna Henrique, o município de Serra Branca foi comtemplado com cinco respiradores destinados para o Hospital Geral de Serra Branca. Os equipamentos já chegaram e estão à disposição dos pacientes da região que são assistidos pela unidade hospitalar.

A conquista foi um pedido do vereador serra-branquense Diógenes Sales à deputada Edna Henrique e contou com total apoio do vereador presidente Kléber Ribeiro, que articulou os trâmites junto a Prefeitura de Serra Branca para recepção do benefício. A secretária de saúde Monique Dantas também deu total apoio para aquisição rápida dos equipamentos.

Os respiradores são aparelhos utilizados no tratamento da COVID-19, que por causar estado inflamatório aos pulmões em alguns pacientes, estes precisam de ventilação mecânica deixando assim o pulmão em descanso para uma melhor recuperação.

Com esta inciativa, o Hospital Geral de Serra Branca poderá garantir um melhor atendimento aos pacientes com COVID-19 nas cidades conveniadas com o hospital.

“Mais uma conquista! Conseguimos através da deputada Edna Henrique cinco respiradores para o hospital do nosso Município. Temos que focar nosso mandato sempre em ações objetivas que tragam benefícios para nossa população. Por ser medida de inteira justiça, agradeço ao vereador Kleber Ribeiro e a Secretária Monique Dantas que de forma muito rápida realizaram os trâmites burocráticos que eram necessários para que benefício chegasse a nossa cidade. Por último, e não menos importante, deixamos nossos agradecimentos a Dra. Edna que vem destinando recursos para o nosso Município”, agradeceu o vereador Diógenes Sales.

De Olho no Cariri

Por: KLEBSON WANDERLEY em 8 de abril de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!