Com 42 votos, Davi Alcolumbre é eleito presidente do Senado

O senador Davi Alcolumbre (DEM) foi eleito neste sábado (02) como presidente do Senado Federal. O parlamentar recebeu 42 votos. De forma surpreendente, o resultado veio após a desistência do também senador Renan Calheiros (MDB), que era apontado como favorito para a disputa desde que o ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, anulou o voto aberto e definiu o voto secreto na eleição.

Mesmo tendo retirado sua candidatura, Renan Calheiros recebeu cinco votos na segunda votação. Ele se ausentou e não participou da escolha do presidente. O candidato Espiridião Amim recebeu 13 votos, Ângelo Coronel foi escolhido por oito votos, Reguffe recebeu seis votos e três votaram em Fernando Collor.

“Desejo todo o sucesso e todo o êxito, não existe mais candidaturas, existe o Senado da República e está sob sua responsabilidade conduzir essa Casa com autonomia e intrepidez”, disse o senador José Maranhão (MDB).

Davi Alcolumbre iniciou a vida política em 2001, quando foi eleito vereador. Em 2003, o parlamentar se tornou deputado federal pelo estado do Amapá, e em 2007 conseguiu a reeleição, assim como em 2011. Já no ano de 2015, o parlamentar se tornou senador também pelo estado.

Com Mais PB

Por: KLEBSON WANDERLEY em 2 de fevereiro de 2019

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!