Cebraspe é escolhida como banca organizadora do concurso do IBGE com mais de 225 mil vagas

O Cebraspe foi escolhida como banca organizadora do concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE 2020). O concurso que tem previsto mais de 225 mil vagas, revelou o nome da empresa através do Diário Oficial da União desta quarta-feira (5).

Os aprovados no concurso irão atuar no Censo Demográfico 2020, em todo o país e os próximos editais estão previstos para serem divulgados, ainda neste mês de fevereiro.

Ao todo serão dois concursos. Um deles trará oportunidades para agente censitário municipal e agente censitário supervisor. Já o outro edital confirmado é o de recenseador. Com isso, os próximos concursos do IBGE terão uma oferta de cerca de 225.802 vagas temporárias.

Conforme retificação da portaria autorizativa, todos os editais do concurso IBGE, para o Censo 2020, devem ser publicados até maio deste ano.

Confira abaixo os cargos e seleções previstas:

O concurso deverá ter convocações até agosto deste ano. A previsão para o segundo semestre se dá porque, segundo o IBGE, a coleta de dados para o Censo Demográfico 2020 será realizada entre os meses de agosto e outubro. Logo, os aprovados precisam ser convocados para este trabalho.

Além do concurso IBGE com mais de 225 mil vagas, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística teve, na última terça-feira, 4, o aval para a realização de uma nova seleção, com mais 192 vagas.

As oportunidades serão temporárias, assim como os demais concursos IBGE que visam ao Censo Demográfico.
De acordo com a portaria, o Instituto terá que definir a remuneração dos profissionais a serem contratados. Os requisitos ainda não foram revelados. Os aprovados irão atuar com pesquisas para o Censo, por telefone. A unidade de atuação será no Rio de Janeiro

O prazo de duração dos contratos deverá ser de até um ano, podendo ser prorrogado.

Por: KLEBSON WANDERLEY em 6 de fevereiro de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!