Câmara Municipal de São João do Tigre aprova orçamento do executivo para 2019

A Casa Francisco ‘Bezerra Bia’ em São João do Tigre reuniu-se para mais uma sessão ordinária nesta última quinta-feira (08), sobre a Presidência do vereador Arnóbio Pereira. Participaram da sessão, o Prefeito Célio Barbosa e o contador  Emerson Siqueira da Prefeitura que veio trazer alguns informes sobre a LOA e a PPA que iam ser votadas em seguida.

O assessor contábil Emerson falou dos dois projetos de lei que são de muita importância para a vida financeira da gestão que faz aquele orçamento de forma de previsão tendo em vista a crise que o pais vive. O contador falou da dificuldade que é hoje fazer um orçamento para o ano que vem tendo em vista um novo governo que vem por ai e por  isso não pode ser previsto melhoras.

Os Prefeitos hoje vão a Brasília na sua maioria como diz o velho ditado com um pires na mão para sensibilizar o Governo Federal , enquanto não houver uma mudança no pacto federativo estaremos sempre aqui falando em orçamento como previsão”, finalizou Emerson.

Foram votados os seguintes projetos de lei na sessão desta quinta feira:

  • Projeto 007 Que dispõe sobre as modificações de programas e ações governamentais do plano plurianual do município de São João do Tigre para 2018/2021
  • Projeto 008 Estima receita fixa e despesa do município de São João do Tigre para o exercício de 2018

Após a votação e aprovação dos projetos por unanimidade o Prefeito Célio agradeceu pela parceria com a casa e falou da crise que o país vive e a dificuldade que é hoje administrar uma cidade pequena como a de São João do  Tigre.

Nós temos obrigações com as escolas, creche, hospitais , veículos e tudo que for para o bem do povo do Tigre e sabemos que temos que honrar esses compromissos, mas a queda excessiva de FPM às vezes nos deixa sem chão no ditado popular por conta da dificuldade , mas estamos na luta como por exemplo: Estamos licitando um trator, nossos deputados nos ajudam muito, estamos com custeio de 450 mil para Saúde , e um carro compactador de lixo estará chegando em breve, além disso, estamos  sempre ajudando nosso povo como podemos”, pontuou o prefeito.

O presidente da Casa Arnóbio Pereira agradeceu a vinda do assessor contábil da prefeitura, onde o mesmo tirou dúvidas de alguns vereadores e mostrou o compromisso da gestão em ter transparência e uma equipe andando juntos.

Com Fest PB

Por: KLEBSON WANDERLEY em 9 de novembro de 2018

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!