Câmara de São João do Cariri realiza audiência pública e ato é oficializado; comissão levará caso do Detran a João Azevêdo

A câmara de São João do Cariri esteve realizando na noite desta sexta-feira(18), a audiência pública de mobilização em prol da permanência na unidade do Posto do Detran na cidade ‘Mãe do Cariri’. A união da classe política e a presença massiva da população foram um dos destaques positivos, que juntos, debateram e oficializaram uma comissão de lideranças políticas que irão viabilizar um encontro nos próximos dias com o governador João Azevêdo.

Na oportunidade esteve participando da audiência pública, diversas lideranças políticas e autoridades de São João do Cariri e de Gurjão, à exemplo dos vereadores locais, o vice-prefeito Hélder Trajano, o presidente do PTB municipal Chico de Eulina, o ex-prefeito Mauricio Pereira, o ex-presidente da câmara Francisco Júnior, secretários municipais, do reitor do Santuário de Nossa Senhora dos Milagres Padre Assis Meira, além do apoio dos vereadores de Gurjão, Maria Elizete (Presidente), Marcelo Farias, Júnior Morais e Diogo Coutinho. As lideranças ainda confirmaram, o apoio na causa, da união da classe política das cidades de Santo André, Parari e Boa Vista.

As lideranças estiveram alinhadas em um só de discurso, da união da classe política e de lutar juntos pela volta da unidade do Posto do Detran para São João do Cariri. As lideranças destacaram que não estão em clima de acirramento político com a cidade de Serra Branca, só estão querendo a volta do Detran, que já se tornou um patrimônio para a cidade.

O ex-candidato a prefeito Chico de Eulina, destacou a união da classe política nesta causa: “Este é o momento ímpar para nossa cidade, estamos todos juntos em prol de um mesmo objetivo, lutar pela nossa cidade. Fui adversário de Cosme nas últimas eleições, e fui diretamente a ele e conversamos sobre o problema do Detran. Não podemos mais perder um patrimônio e deixar que seja retirado sem ao menos lutarmos por algo que tanto nos trouxe e traz benefícios para a população da cidade e da região. Já entrei em contato com os nossos deputados e já vamos marcar uma audiência direta com o governador João Azevêdo nos próximos dias. Este é o momento de deixarmos a política de lado, e lutarmos pela nossa amada cidade”, frisou Chico de Eulina.

O Reitor do Santuário de Nossa Senhora dos Milagres, padre Assis Meira, esteve presente e também destacou o engajamento de toda a  comunidade católica na mobilização e classificou o ocorrido como ato de ingratidão com a cidade de São João do Cariri:” Este foi um tremendo ato de ingratidão com a cidade que tanto ama e acolhe a todos os caririzeiros. São João do Cariri é um terra histórica e Mãe do Cariri. Já mobilizei todo o povo católico e dizer que estamos todos unidos e não podemos ficar parados e deixar mais um patrimônio ser retirado desta cidade”, disse o Padre Assis Meira.

Ao final da audiência pública, foi redigida um oficio e coletado um abaixo assinado que será munido de outras documentações que será levado pela comissão de lideranças políticas da cidade e demais deputados, que estarão marcando nos próximos dias, uma audiência com o governador João Azevêdo em João Pessoa.

De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print